Ouça: Programa “Não Desista, Resista” vem para auxiliar micro e pequenas empresas
No Espaço Aberto, na manhã desta quarta-feira (16/09), conversamos com as integrantes da empresa Elos Soluções Estratégicas, Giseli Klein e Fernanda Silva, que trazem mais informações sobre o programa “Não Desista, Resista”, que vem para auxiliar micro e pequenas empresas.
O projeto já vem sendo planejado há mais tempo, buscando parceiros para financiar o programa para os empresários, tentando reverter esse programa com o menor custo possível, explica Gisele. Fernanda explica que o principal propósito é dar suporte empresarial para as empresas locais, através de prestações de serviços de mentoria e consultoria online. Buscar soluções para as empresas e oferecer estratégias em meio a esse momento de dificuldades.
Conforme Gisele, a ideia do projeto surgiu através do empresário Edson Schoenel, da Corpo e Água, que convidou ambas para fazer algo pelas empresas, levando uma boa orientação a esses empresários do que poderiam estar fazendo por seus negócios. É perceptível que que as empresas têm passado por dificuldades, precisando se reinventar diariamente, olhando para a empresa e identificando novas soluções. Ela explica que “quando a gente está no negócio às vezes não consegue ver além” e “quando é alguém de fora, é muito mais fácil de fazer um diagnóstico.” A Elos busca levar uma orientação a esses empresários, realizando um diagnóstico dentro da empresa para então sugerir soluções.
A Elos vai oferecer este trabalho com um aporte de 50% do valor aos empresários, graças ao subsídio de cooperativas e empresas parceiras. Para as empresas participarem do programa como assistidas é necessário que sejam micro e pequenas empresas, que estejam com seu faturamento enquadrado no simples nacional e precisam estar localizadas em Teutônia. O cadastro das empresas é feito através do site do programa ou pelo Instagram @programanaodesistaresista, que possui um formulário para preencher. O período de inscrição vai até o dia 28 de setembro. Serão selecionadas 50 empresas.
Os principais desafios enfrentados pelas empresas são financeiros, clientes inadimplentes e a falta de vendas. Mais informações sobre o programa, Gisele e Fernanda trazem ao longo de suas falas.
Acesse o site do projeto por esse QR Code. Aponte a câmera do seu celular.
Créditos da foto: Arquivo pessoal
Ouça a entrevista completa